Juízes de São Paulo já podem pesquisar registros civis em sistema online

        Os magistrados de todo o Estado de São Paulo passaram a ter acesso à Central de Informações do Registro Civil (CRC-Jud) e podem pesquisar, diretamente em sistema online, registros de nascimentos, casamentos e óbitos, além de solicitar certidões necessárias para o andamento de processos.

        Informações que levavam até um mês para serem remetidas ao juiz, agora são disponibilizadas imediatamente. Isso porque, antes da implantação do CRC-Jud, a requisição de informações precisava ser publicada no Diário da Justiça Eletrônico. Em seguida, a pesquisa era feita por todos os cartórios, e, posteriormente, enviada ao magistrado solicitante.

        A novidade foi instituída pelo provimento nº 19 da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, que dispõe sobre a criação, gestão e operação da CRC-Jud. O acesso ao sistema é feito pelo link https://sistema.arpensp.org.br/crcjud. Na lateral direita, aparecerá a mensagem “Para cadastramento dos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Clique aqui”. O juiz deverá preencher os dados e a Arpen/SP enviará email de confirmação, autorizando o acesso ao sistema, para o qual é imprescindível o uso do certificado digital.

        Em caso de dúvidas, os magistrados podem entrar em contato com a Arpen pelos telefones (11) 3293-1525/3293-1530

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Divulgação Arpen (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP