Empresa é condenada a indenizar cliente por não devolver GPS

        O Juizado Especial Cível de Amparo condenou uma empresa a indenizar, por dano material, um cliente que deixou seu aparelho GPS para conserto no estabelecimento.

        Meses depois, quando voltou ao local para retirar o aparelho, foi informado que, devido ao tempo transcorrido, o bem não poderia mais ser localizado; além disso, a empresa se recusou a entregar outro aparelho ou o valor em dinheiro aos autores.

        Segundo a decisão do juiz Eduardo Ruivo Nicolau, “a prova documental juntada é suficiente para reconhecer o contrato de prestação de serviço realizado entre as partes, bem como o inadimplemento da requerida. Restou demonstrado que esta não efetuou a devolução do bem que estava sob sua responsabilidade, de modo que deve indenizar o dano material causado aos autores”.  

        O magistrado julgou parcialmente procedente a ação e condenou a empresa a pagar aos autores o valor de R$ 449,00, corrigido desde a propositura da ação e com juros de mora de 1% a partir da citação. Da decisão, cabe recurso ao Colégio Recursal.

 

        Número do processo: 0004282-98.2012.8.26.0022

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP