TJSP confere resultados de investimento em infraestrutura na área de informática
Para avaliar o desempenho do funcionamento da informática do Tribunal de Justiça de São Paulo e conhecer de perto os sistemas de segurança de informações, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, visitou hoje (6), os data centers que armazenam os dados do Judiciário paulista.
O Tribunal de Justiça adquiriu novos storages e servidores – equipamentos responsáveis pelo armazenamento e processamento de informações – e em pouco tempo terá um segundo data center que reduzirá as indisponibilidades do sistema, elevando a segurança das informações. De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), as novas máquinas resultarão na ampliação de capacidade de dados em 6 petabytes, o equivalente a 6 bilhões de bytes. Segundo os profissionais da área relatam, somente seis empresas no mundo operam com petabytes.
O presidente Sartori conheceu a sala do Núcleo de Operação e Controle (NOC) – onde se faz a gestão tecnológica de todo o suporte do Tribunal – e também visitou o novo Centro Tecnológico da Microsoft na América Latina. Durante as visitas, ele foi acompanhado pelo juiz assessor da Presidência Fernando Antonio Tasso e pelo secretário da STI Luis Carlos Villani de Souza, além de servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RS e AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br