Dupla presa em flagrante tentando roubar colchões é condenada
O juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, da 10ª Vara Criminal Central da Capital, condenou dupla acusada de tentar roubar mercadorias de um caminhão de entrega de móveis.
A denúncia oferecida pelo Ministério Público paulista relata que as vítimas estavam entregando móveis em uma residência quando foram rendidas pelos acusados J.S.L e L.O.S, que simularam estar armados. Porém, no momento em que os réus descarregavam alguns colchões do caminhão, policiais militares os abordaram, interrompendo a ação criminosa. Perguntados sobre o crime, eles disseram estar apenas ajudando as vítimas a descarregar a mercadoria.
Essa versão, no entanto, não convenceu o magistrado, que afirmou ser ela “absurda e desmentida pelos ofendidos de forma categórica. Impossível acolher essa tese, seja porque desprovida de prova, seja porque ofensiva ao bom senso”.
Diante desse fato, aliado ao reconhecimento dos réus por parte dos ofendidos, o juiz julgou a ação penal procedente e os condenou pela tentativa de roubo qualificado pelo concurso de agentes. J.S.L foi condenado às penas de dois anos e oito meses de reclusão em regime aberto, além do pagamento de seis dias-multa, no patamar mínimo. Já L.O.S, que teve a pena agravada por ser reincidente, foi condenado a três anos, um mês e dez dias de reclusão em regime inicial semiaberto, e sete dias-multa, também no piso mínimo. Ambos os réus poderão apelar em liberdade.
Processo nº 0099004-40.2012.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto ilustrativa)