Ferramenta WikiTJ permite a difusão de boas práticas de serviço

        Lançada no último dia 23, a nova rede interativa do Tribunal de Justiça de São Paulo – WikiTJ – está fazendo sucesso entre servidores e magistrados. A ferramenta, disponibilizada na Intranet, permite que os usuários divulguem informações relativas a boas práticas de serviço, bem como modelos de documentos e dicas de interesse do Tribunal. A WikiTJ conta com uma lista de itens temáticos com seus respectivos subitens. Com menos de duas semanas de existência, já foram criados dois novos itens e treze novos subitens sugeridos pelos usuários da rede.   
        Para usar a WikiTJ, o usuário deve acessá-la via Intranet e escolher corretamente o tema em que se insere o conteúdo informativo que deseja compartilhar. Se constatar a falta de um item ou de um subitem específico, basta enviar um email para o endereço wiki.subitem@tjsp.jus.br e solicitar a criação de novas entradas de texto, especificando o tema com que deseja trabalhar.   
        Como a ferramenta deve utilizada durante o horário de trabalho, é importante que haja atenção no que compete ao tempo empregado em seu manejo. Caso o usuário considere que necessita de um tempo que excede ao razoável para trabalhar com a ferramenta e queira elaborar melhor suas ideias em outro momento, ele pode copiar o conteúdo já expresso na WikiTJ junto ao tema de interesse e colar em um arquivo que possa ser encaminhado ao seu email pessoal ou salvo em um pen-drive, a fim de acessá-lo em local e horário que considerar convenientes. Quando acabar de escrever sua contribuição no mesmo arquivo, pode fazer o procedimento novamente: ou encaminhar o arquivo para seu email institucional ou salvá-lo em um pen-drive para que, quando estiver em seu posto de trabalho, faça a inclusão do conteúdo na WikiTJ, copiando-o do arquivo e colando-o na caixa da aba ‘Página’, que é aberta logo que a ferramenta é acessada. 
        Embora a ferramenta não permita que arquivos sejam anexados, conteúdos copiados de arquivos de programas de edição de texto, links e pequenas imagens podem ser compartilhados.   
        A WikiTJ é um meio de democratizar a difusão de ideias e de informações e certamente contribuirá para a melhoria da prestação jurisdicional. A ferramenta foi idealizada pelo desembargador Antonio Mário de Castro Figliolia e foi viabilizada por meio da ação conjunta da Assessoria da Presidência para Assuntos de Tecnologia da Informação (TI), das Secretarias de TI e de Primeira Instância e da Comissão Especial de Padronização dos Procedimentos Cartorários, da qual o desembargador é presidente.   
        Acesse o  vídeo que explica como usar a ferramenta pela Intranet ou pelo YouTube.

        Comunicação Social TJSP – DS (texto e foto)         
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP