Inaugurado espaço da Assessoria Policial Civil no FJMJ
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo inaugurou, na tarde da segunda-feira (17), a sala da Assessoria Policial Civil que atende ao Judiciário, no Fórum João Mendes Júnior.
Ao falar sobre as instalações, o delegado Fábio Augusto Pinto, que é o responsável pela Assessoria Policial Civil, agradeceu ao presidente Ivan Sartori e afirmou que a cerimônia consagra os laços entre o TJSP e a Polícia Civil. “Espero fazer jus à confiança em mim depositada.”
O presidente da Comissão de Segurança Pessoal e de Defesa das Prerrogativas dos Magistrados, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, enalteceu a atuação da Presidência na criação da assessoria policial civil e o apoio recebido da polícia. Ele falou também sobre a comissão que preside: “o presidente Ivan Sartori criou e estruturou a comissão, dando condições que ela funcione. Sem essa estrutura, nada disso seria possível. Temos recebido, também, todo o apoio da Polícia Civil, que está prestando um grande serviço ao Tribunal”.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, a instituição está à disposição do Tribunal de Justiça de São Paulo. “É com muita satisfação que participo desta inauguração. Colocamos nossos serviços à disposição dos senhores para colaborar com o TJSP”, disse.
O presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, ao encerrar a solenidade, falou sobre a parceria entre as instituições. “Essa sala é emblemática, pois representa a parceria entre o Tribunal de Justiça e a Polícia Civil do Estado de São Paulo, grande parceira da sociedade.”
Também estiveram presentes à solenidade o desembargador Antonio Carlos Tristão Ribeiro, presidente da Seção de Direito Criminal; os desembargadores Miguel Marques e Silva e Galdino Toledo Júnior; o juiz substituto em 2º grau, Silmar Fernandes; o delegado divisionário de polícia, Laerte Idalino Marzagão Junior; o delegado seccional de polícia da 1ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital (Decap), Kleber Antonio Torquato Altale; o delegado de polícia diretor da Assistência Policial Civil do Gabinete do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Carlos Roberto Benito Jorge; a delegada de polícia Fernanda Herbella e o capitão PM Fabio Possato.
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br