Desembargador Paulo Dias, indicado ao cargo de ministro do STJ, vai ao OE agradecer o apoio dos colegas
O desembargador Paulo Dias de Moura Ribeiro esteve hoje (19), na sessão do Órgão Especial, para agradecer aos colegas desembargadores que apoiaram a sua indicação para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça. A indicação foi feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, no Diário Oficial da União do último dia 12 e ele será sabatinado na próxima terça-feira, 25. Paulo Dias Moura Ribeiro foi indicado para a cadeira destinada a juiz estadual aberta com a aposentadoria do ministro Massami Uyeda.
Vários desembargadores se manifestaram cumprimentando o colega, entre eles o corregedor-geral da Justiça, José Renato Nalini. Para ele, o STJ, o tribunal da cidadania, vai ganhar muito com a chegada do desembargador Paulo Dias e dos dois outros indicados na mesma data: Rogério Schietti Cruz, para a vaga reservada a integrante do Ministério Público e Regina Helena Costa, para a vaga de juiz federal.
O presidente Ivan Sartori destacou as qualidades do indicado: “afável, amigo e talhado para o cargo”. Segundo ele, o nome do desembargador Paulo Dias foi aprovado pelo Conselho Superior da Magistratura. “Portanto, candidato do Tribunal de Justiça já que os integrantes do CSM são eleitos pelos seus pares.”
O procurador de Justiça Arnaldo Hossepian também falou da alegria do Ministério Público e de todos os operadores do Direito. “A Justiça ganha um novo valor que vai dignificar o cargo de ministro.”
Paulo Dias de Moura Ribeiro possui graduação em direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos (1976), pós-graduação lato sensu pela Universidade de Guarulhos (2010), mestrado e doutorado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É diretor do curso de direito e professor titular da Universidade Guarulhos e de Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, membro do corpo editorial da Revista Brasileira de Direito Civil Constitucional e Relações de Consumo e participa ocasionalmente de atividades na Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, núcleo Santo Amaro.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br