Administração Participativa reúne magistrados e servidores dos Foros Regionais de São Miguel Paulista e Itaquera

Nas reuniões de trabalho, por questões de logística, TJSP reúne dois FRs: a junção serve também para a integração dos servidores e juízes de locais diferentes

        Na manhã desta terça-feira (25) dois foros regionais estiveram centrados em reuniões de trabalho do projeto Administração Participativa. Recebido pelos juízes diretores dos fóruns Michel Chakur Farah (FR V – São Miguel Paulista) e Antonio Marcelo Cunzolo Rimola (FR VII – Itaquera), além de servidores de ambos os locais, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, realizou a 11ª reunião de trabalho do projeto. Neste ano, as reuniões já aconteceram em  Franca (22/2), FR I – Santana (26/2), Registro (8/3), Barretos (22/3), São Bernardo do Campo (2/4), Assis (12/4), FR III – Jabaquara (30/4), Jaú (17/5), Foros Regionais IV – Lapa e XII – Nossa Senhora do Ó (28/5) e FR II Santo Amaro (17/6).

        As atividades começaram às 10 horas com a reunião com mais de quarenta magistrados. Às 11 horas, o espaço foi reservado aos servidores. Ao final houve a inauguração do ambulatório médico, montado com o apoio da 110ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e do proprietário do prédio Carlos dos Santos Neri Tribo, com as presenças do presidente da Subseção de São Miguel Paulista, João Luiz Pomar Fernandes, vários advogados que a integram e a enfermeira responsável, Andressa Gagliardo Matayoshi.

        Em ambas as reuniões o presidente Sartori falou sobre os avanços da informática no Judiciário de São Paulo, sobre a implantação do processo eletrônico e seu organograma (Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento do Tribunal de Justiça de São Paulo – PUMA), construções e reparos dos prédios, licitações em andamento, questões orçamentárias, concursos realizados, projetos em trâmite na Assembleia Legislativa, horário de expediente, cursos e apostilas oferecidos pelo Cetra, combate ao assédio moral e as transformações pelas quais o Judiciário passa sejam estruturais, físicas ou com seus recursos humanos mais qualificados. Tudo para garantir que a prestação jurisdicional chegue mais rápida e eficiente à população que a procura.

      Dificuldades administrativas e fortalecimento de posições institucionais no trato com os demais Poderes, instituições e entidades também foram explanados pelo presidente do TJSP. No tocante à reposição de pessoal, o presidente explicou a defasagem (saíam 1700 e eram admitidos 800) e reafirmou o propósito de, em 2013, admitir 3200 servidores (com intenção de esse número chegar a 4 mil). Na expansão de unidades, falou sobre o projeto “Fórum São Paulo”, que em cinco anos, com investimento anual de 200 milhões, terá construído 36 prédios e realizado as reformas necessárias para a acomodação adequada nos demais.

      Os servidores dos dois FRs ouviram também questões pontuais sobre as suas realidades. Itaquera espera por um novo fórum, cuja construção está incluída na Parceria Público Privada, e São Miguel Paulista, que tem um prédio adequado às atividades, reclamou por aparelhos de ar condicionado já que durante o verão a sensação térmica é quase que insuportável. Os aparelhos, segundo o presidente confirmou, chegarão rapidamente ao fórum.

      Durante a reunião com os servidores, a funcionária mais antiga Fátima Aparecida dos Santos Gualter, coordenadora do 2º Ofício Criminal, no fórum desde 1980, recebeu das mãos do presidente a cartilha do WikiTJ e o relatório de gestão de 2012. O presidente também foi agraciado com uma placa entregue pela funcionária Iandira Pereira Evangelista e com uma faixa com os seguintes dizeres: "os funcionários dos Foros Regionais de São Miguel Paulista e Itaquera homenageiam o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo doutor Ivan Ricardo Garisio Sartori".  

      Com o presidente Sartori estavam os juízes assessores Guilherme de Macedo Soares, Marcelo Lopes Theodosio e Marcus Vinicius Rios Gonçalves, o chefe de gabinete do TJSP, Tarcisio dos Santos, e o secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar.

      Ainda durante o encontro de trabalho, a coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJSP, Ana Raquel Orlando, apresentou aos servidores as campanhas do CASC com ênfase na que está em andamento “Campanha do Cobertor” e na “Doar é Legal - A Vida é Recarregável”, que nesse dia cadastrou 92 novas adesões para doação de órgãos.

     Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
     imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP