Corregedoria lança 1º Concurso Literário do Tribunal de Justiça de São Paulo
Participante deve se cadastrar no sistema até o dia 7 e enviar o texto até 19
A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo lançou o 1º Concurso Literário do Tribunal de Justiça de São Paulo. O tema é “Crônicas do Cotidiano Forense – uma perspectiva de seus colaboradores no ambiente de trabalho”. Podem participar magistrados, servidores e estagiários do TJSP, além de funcionários que exercem atividades nas delegações notariais e de registros, com exceção do pessoal diretamente subordinado à Corregedoria.
O objetivo é a valorização dos colaboradores judiciais e extrajudiciais desta que é a maior Corte de Justiça do País. Dentro do tema, o participante é livre para desenvolver o texto. Pode retratar uma situação engraçada ou alegre, uma ocorrência triste que deixou uma lição de vida, um caso de superação ou aprendizado etc.
O projeto propõe, ainda, uma reflexão sobre a importância da Justiça Estadual na garantia dos direitos do cidadão comum, na discussão das grandes questões que mobilizam a sociedade, e também na vida pessoal de cada funcionário, pois, mais do que mero local de trabalho, o Tribunal é também um espaço de convivência.
A crônica deve ter no mínimo duas e no máximo sete laudas, digitadas somente no anverso da folha. Cada concorrente pode inscrever até duas crônicas. É preciso preencher um cadastro até às 23h59 do dia 7 de julho, no site do TJSP. Para os colaboradores judiciais, o link de inscrição é http://www.tjsp.jus.br/cac/ccs/loginconcurso.aspx; para os colaboradores extrajudiciais, http://www.tjsp.jus.br/cac/ccs/loginconcursoextrajudicial.aspx.
Importante ressaltar que a inscrição só será efetivada com o envio do texto pelo sistema de cadastro, que pode ser encaminhado até o dia 19 de julho, e a partir do momento que o candidato clicar na opção: “concordar com o termo”.
Serão classificados os três melhores trabalhos do Judiciário e os três melhores das delegações notariais e de registros. Na etapa seguinte, os seis trabalhos serão reavaliados para formação da lista final de vencedores.
O concurso conferirá seis prêmios, que foram recebidos em doação pela Corregedoria:
- 1º lugar: notebook
- 2º lugar: notebook
- 3º lugar: tocador de áudio digital
- 4º lugar: câmera digital
- 5º lugar: cafeteira
- 6º lugar: torradeira
A entrega será feita em solenidade na sede da Academia Paulista de Letras, em São Paulo, em data e horário a serem oportunamente designados.
Veja o edital completo do concurso, publicado no Diário da Justiça Eletrônico.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br