Clássico no Morumbi terá Juizado do Torcedor

        O Juizado Especial de Defesa do Torcedor funcionará amanhã (7) no clássico entre São Paulo e Santos, que acontece às 16 horas, no Estádio do Morumbi. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

        O juizado, instalado em dias de clássicos nos estádios de São Paulo, recebe queixas de atos discriminatórios e de violência, além de reclamações sobre atuação de cambistas e venda de ingressos falsos, falta de lugares nas arquibancadas, entre outras.

        O serviço foi criado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em parceria com o Ministério do Esporte e com apoio da Federação Paulista de Futebol, e tem o objetivo de fazer valer o Estatuto de Defesa do Torcedor e garantir ao cidadão todos os direitos que lhe são assegurados, dentre os quais a higiene e qualidade das instalações físicas e alimentícias dos locais onde são realizados os eventos esportivos, bem como sanitários em condições de uso e em número adequado ao público.

        Em caso de ameaça aos direitos garantidos no Estatuto, o espectador pode procurar o serviço e registrar a queixa. Para informações detalhadas sobre o serviço, acesse a página do Juizado.

 

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP