Corregedoria lança projeto “Memória Oral”

        A Corregedoria Geral da Justiça lançou no início do mês o projeto “Memória Oral”, com o objetivo de coletar depoimentos e informações relacionadas à sua missão e história para a formação de importante ferramenta de pesquisa, tanto de interesse da comunidade especializada, quanto da sociedade em geral.

        Para a ilustração do projeto, a Corregedoria conta com a colaboração de magistrados e servidores que tenham fotografias relacionadas ao trabalho correicional. Aqueles que quiserem cooperar, podem enviar o material por meio físico ou eletrônico para a Dicoge (Praça Pedro Lessa, 61 - Cep: 01032-030 ou email dicoge@tjsp.jus.br). Em caso de dúvidas, o telefone é (11) 3313-3689. As imagens selecionadas trarão o crédito de seus autores e/ou portadores.

        “O registro histórico, componente inato da memória, é etapa fundamental para o aperfeiçoamento das instituições, na medida em que permitem identificar, no contexto da narrativa temporal, o estágio atual de sua evolução e as demandas informadas pelas múltiplas dimensões da contemporaneidade”, afirmou o corregedor geral da Justiça, desembargador Renato Nalini, idealizador do projeto.

        Para a segunda fase do “Memória Oral”, ainda em formatação, a ideia é gravar depoimentos em áudio e vídeo daqueles que já atuaram junto à Corregedoria Geral da Justiça. O material deverá ser disponibilizado em formato eletrônico no site do Tribunal de Justiça.

 

        Comunicação Social TJSP – VG (texto) / DG (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP