Julgamento do caso Carandiru será retomado às 13 horas de hoje

        O terceiro dia do julgamento de 25 policiais militares acusados de participação na morte de presos na Casa de Detenção de São Paulo, no Carandiru, em outubro de 1992, começou na manhã de ontem, quarta-feira  (31) e terminou às 2h30 da madrugada desta quinta-feira (1º), com o interrogatório de quatro réus. O último interrogatório ficou para hoje, a partir das 13 horas, quando em seguida será feita a leitura de peças.

        Seriam  julgados 28 acusados, mas dois faleceram, um será submetido a exame de sanidade mental e outros dois não compareceram por motivo de saúde. Dos 23 presentes, 18 preferiram manter-se em silêncio, seguindo orientação da defesa.

        O julgamento do caso Carandiru foi dividido em quatro blocos, em razão do grande número de réus, 78 ao todo. O  primeiro bloco de policiais foi julgado em abril passado, quando os 23 acusados foram condenados a 156 anos de prisão.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) /DS (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP