Cejusc de Bragança promove acordos em Mutirão Educacional

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Bragança Paulista realizou, entre os dias 24 e 31 de julho, o primeiro “Mutirão Educacional”, com o objetivo de promover a conciliação entre os responsáveis por alunos com mensalidades atrasadas e a instituição de ensino.

        Das 46 sessões de conciliação agendadas, 13 foram realizadas. Em 12 as partes firmaram acordo – um índice de 92,3% de audiências frutíferas. Os responsáveis financeiros dos alunos foram convidados para o mutirão, ou seja, não tinham a obrigação de comparecer. No entanto, os que participaram regularizam os débitos com descontos especiais e de forma mais rápida e simples, antes do ajuizamento de ação judicial.

        O Cejusc de Bragança Paulista, coordenado pelo juiz André Gonçalves Souza, promoverá novos Mutirões Educacionais nos dias 10 e 12 de setembro. Também está em tratativa com mais entidades – CDHU e instituições financeiras – para a promoção de outros mutirões.

        
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Cejusc Bragança (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP