Delegação de magistrados chineses visita Tribunal de Justiça
A Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu ontem (5) a visita de delegação de magistrados da China. Os cinco juízes foram recebidos pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini.
Compuseram o grupo o vice-diretor do Escritório de Reforma Judiciária da Suprema Corte Popular da China, Jiang Huiling; o presidente da Corte Popular do Distrito de Luohu, na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, Long Guangwei; o presidente da Corte Popular do Distrito de Yuelu, em Ghangsha, Yuan Zheng; o vice-chefe do Escritório de Reforma Judiciária, He Fan; e a presidente da Corte Popular da Província de Dengguan, Chen Kui.
A comitiva explicou que a Justiça chinesa está em processo de reforma e, por isso, o grupo veio a São Paulo colher informações sobre a estrutura do Poder Judiciário brasileiro, como o funcionamento do Conselho Nacional de Justiça e o papel das corregedorias nos tribunais do país.
Ao final da reunião, o desembargador Gonzaga Franceschini recebeu uma placa alusiva ao Tribunal Superior da China e exemplares em inglês de livro explicativo sobre aquela Corte. Em retribuição, o desembargador entregou livro sobre o Palácio da Justiça, sede do TJSP.
Também acompanharam a audiência os desembargadores José Roberto Peiretti de Godoy, Tersio José Negrato e Benedito Silvério Ribeiro.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br