TJSP recebe visita de representante da ONU e de Fundação Internacional

            Na tarde desta segunda-feira (5) o Tribunal de Justiça recebeu a visita do subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Thomas Stelzer e do professor Edmundo Oliveira, representante no Brasil da Fundação Internacional Penal e Penitenciária, com sede na Suíça.

            O desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da Escola Paulista da Magistratura, apresentou as dependências do Palácio da Justiça aos convidados. Reuniram-se com o poeta Paulo Bomfim e com os juízes assessores da Presidência do TJSP, Regis de Castilho Barbosa Filho e Guilherme de Macedo Soares. Conheceram, ainda, o Espaço Cultural Poeta Paulo Bomfim, os salões do Júri, dos Passos Perdidos e o Salão Nobre "Ministro Costa Manso".

             Os visitantes conheceram a sala da Presidência e reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, presentes também o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini, os desembargadores Armando Sérgio Prado de Toledo e Pedro Cauby Pires de Araújo e o poeta Paulo Bomfim.

             O tema da conversa foi o projeto de criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social ligada à ONU, com sede no Brasil. O ministro Cezar Peluso lançou a ideia da criação desta universidade mundial em seu discurso de posse como presidente do Supremo Tribunal Federal, em abril de 2010.

            Há outras duas universidades mundiais da ONU, uma no Japão, especializada em genética e outra na Costa Rica, dedicada a conflitos de guerra. A brasileira seria a terceira.

            O governo brasileiro está fazendo um detalhamento do projeto da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social para apresentar na Assembleia Geral da ONU. O detalhamento refere-se à justificativa do conteúdo científico, acadêmico, administrativo, físico e financeiro da universidade.

 

 

            Comunicação Social TJSP – VG (texto) / GD (fotos)

            imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP