Órgão Especial decide que todos os desembargadores podem concorrer à eleição no TJSP

        Em sessão realizada hoje (7), os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal de São Paulo decidiram, por maioria de votos (22 x 3), que, na próxima eleição (a ser realizada em dezembro), todos os desembargadores da Corte paulista poderão concorrer aos cargos diretivos do Poder Judiciário.

        Com o resultado, o Órgão Especial estendeu a todos os desembargadores votantes a condição de elegíveis. Vencidos, os desembargadores José Gaspar Gonzaga Franceschini, Sérgio Jacintho Guerrieri Rezende e Itamar Gaino. O desembargador Franceschini limitava, em seu voto, o universo dos elegíveis aos que têm mais de dez de carreira e cinco de Tribunal; para os dois outros, a citada alteração não poderia ser aplicada na próxima eleição por foça do art. 16 da Constituição Federal (princípio da anualidade).
        Os autores da proposta foram os desembargadores Caetano Lagrasta Neto, José Maria Mendes Gomes, Luis Antonio Ganzerla, Guilherme Gonçalves Strenger, Cláudio Hamilton Barbosa, Irineu Jorge Fava e Edison Aparecido Brandão. A redação da minuta de Resolução coube ao desembargador Luis Antonio Ganzerla.         

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP