TJSP assina contrato para locação de novo prédio em Rio Preto

        Recente notícia publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo mostrou a difícil situação da Comarca de São José do Rio Preto, onde a crescente demanda implicou a locação de outros seis prédios, além do fórum principal, pelos quais estão espalhados os serviços do Judiciário.

        Mas a situação está com os dias contados, porque a Corte paulista já firmou contrato de locação de um prédio novo com 8 mil m², que está em fase final de construção, com entrega prevista para dezembro. O edifício abrigará as varas cíveis e as da Fazenda Pública, o que permitirá a redução de prédios locados (cinco deles serão entregues). Segundo o juiz diretor do fórum de Rio Preto, Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues, a mudança “devolverá dignidade ao Judiciário local”. O magistrado também é diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) e titular da 4ª Vara Cível.

        O novo prédio fica próximo à Justiça do Trabalho, Justiça Federal e de um terreno do Ministério Público. Segundo Paulo Sérgio Vicente Rodrigues, o fato de o edifício possuir grande área construída é de extrema relevância, pois os outros imóveis locados totalizam 3 mil m². “Hoje as varas encontram-se precariamente instaladas e até os banheiros servem de arquivo”, conta. O juiz também explica que a mudança representa economia, pois atualmente é necessário manter estruturas com protocolos, distribuidores e administração em cada unidade. As despesas referem-se, também, ao transporte de processos.

        Com a mudança das varas cíveis e as da fazenda para o novo endereço, as varas criminais, as de execuções criminais e o plantão da Vara da Infância e da Juventude irão para o prédio central, onde já funcionam a carceragem, a sala do Júri e a escolta.

        
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / AC (foto) 
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP