TJSP empossa dois novos desembargadores

        O Tribunal de Justiça de São Paulo deu posse a dois novos desembargadores: Maurício Lemos Porto Alves e Maury Angelo Bottesini. A cerimônia singela ocorreu nesta quinta-feira (29) no gabinete da Presidência.

        Em seu discurso, Maury Bottesini agradeceu o apoio dos familiares e amigos. “Saúdo a todos na pessoa da minha filha”, afirmou o desembargador, que também citou os pais e os irmãos mais velhos, que ajudaram em sua criação. Ele relembrou sua infância e destacou: “Naquele tempo, criança de onze anos trabalhava e auxiliava em casa. Desde então, devo essa minha carreira a essas pessoas”. O desembargador também agradeceu aos integrantes do Tribunal de Justiça por sua promoção pelo critério do merecimento.

        Maurício Lemos Porto Alves expressou sua gratidão de forma poética. “Lembro aqui a poesia que tanto me serviu, obra do magistrado João Medeiros, ‘Prece de um Juiz’, da qual ressalto a parte final: ‘Ajuda-me Senhor: quando me atormentar a dúvida, ilumina o meu espírito; quando eu vacilar, alenta a minh’alma; quando eu esmorecer, conforta-me; quando eu tropeçar, ampara-me. E, quando, um dia, finalmente eu sucumbir e já então como réu comparecer à Sua Augusta Presença, olha compassivo para mim e dita, Senhor, a tua sentença. Julga-me como Deus. Eu julguei como homem’.”

        O presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, cumprimentou os empossados: “são dois magistrados que se destacaram pela cultura e pelo trabalho”. Falou sobre a trajetória de ambos e suas características. “Maury Angelo Bottesini é uma pessoa que tem história no Judiciário. Tem mostrado sua franqueza e é um homem de uma transparência impressionante. É uma pessoa que toma posição, o que, evidentemente, desperta admiração dos colegas.” Sobre Maurício Lemos Porto Alves, o presidente afirmou que sua atuação honra o Judiciário.  “Ele esteve à frente do Departamento de Inquéritos Policiais e fez um trabalho maravilhoso. É um homem discreto e seus passos têm sido marcados pelo humanismo. Cumprimento-o e agradeço pelo que tem feito em todas as unidades pelas quais passou.”

        Ao final de seu discurso, Ivan Sartori colocou a Presidência do TJSP à disposição dos novos desembargadores. “Nosso dever é dar estrutura para que magistrados e servidores trabalhem e produzam. Estamos lutando muito para isso. Sei que os colegas que aqui chegam, agora como titulares, continuarão desempenhando seu trabalho de forma bastante profícua, e também auxiliando no que puderem esta Presidência”, concluiu.

        À solenidade, também estavam presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini; o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini; o presidente da Seção Criminal, desembargador Antonio Carlos Tristão Ribeiro; o presidente da Seção de Direito Privado, Antonio José Silveira Paulilo; o decano, desembargador Walter de Almeida Guilherme; os desembargadores Francisco Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, Alexandre Alves Lazzarini, Carlos Henrique Abrão, Antonio Mário de Castro Figliolia, Spencer Almeida Ferreira, Fernando Luiz Sastre Redondo, Roberto Caruso Costabile e Solimene, Flávio Cunha da Silva e Elcio Trujillo; os juízes assessores da Presidência Dimitrios Zarvos Varellis e Marcelo Lopes Theodosio; o poeta Paulo Bomfim; familiares dos empossados e servidores.

        
Currículos
        Maurício Lemos Porto Alves é natural de São Paulo e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, turma de 1980. Ingressou na magistratura em 1985, quando foi nomeado para a 51ª Circunscrição Judiciária. Atuou em Nhandeara, Tatuí, Barueri, chegando a São Paulo em 1992. Em 1997 foi promovido para a 28ª Vara Criminal Central da Comarca de São Paulo.

        Maury Angelo Bottesini nasceu em Alvares Florence, interior do Estado. É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1969. Ingressou na magistratura em 1988, quando foi nomeado para a 16ª Circunscrição Judiciária. Atuou em Paraibuna, Embu e na Capital. Em 2009 foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau.

        
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / DS (fotos) 
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP