Casal condenado por roubar mochila no centro da cidade
O juiz Waldir Calciolari, da 25ª Vara Criminal Central, condenou um casal de assaltantes acusado de roubar uma mochila no centro da capital.
Consta da denúncia que a vitima caminhava rumo a seu trabalho quando foi abordada pelo casal que, empunhando uma faca, exigiu que lhes entregasse a mochila. Diante da negativa, réu e vítima entraram em luta corporal e, aproveitando-se da queda do ofendido, a acusada pegou a mochila e fugiu na companhia do comparsa. Após serem comunicados dos fatos, policiais militares conseguiram prender os acusados próximo ao local do crime.
Ao julgar a ação penal, o magistrado considerou a reincidência da acusada, afirmando que ela “coleciona diversos registros análogos e que havia saído recentemente da prisão. Logo após ganhar a liberdade, a ré voltou às ruas, dedicando-se novamente à delinquência patrimonial, via que elegeu para sua subsistência”.
Diante disso, julgou procedente o pedido e a condenou a cumprir pena de 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, além de 23 dias multa, no valor unitário mínimo. Já o seu comparsa foi condenado a 8 anos e 3 meses de reclusão, além de 20 dias-multa, também no piso mínimo legal.
Processo nº 0015225-56.2013.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)