Doe amor e brinquedos a crianças hospitalizadas
Para amenizar o sofrimento de crianças internadas em hospitais públicos que, além do problema de saúde, estão afastadas de casa e, em alguns casos, do convívio familiar, o Tribunal de Justiça de São Paulo lançou hoje (2) a Campanha do Dia da Criança - Faça uma criança feliz. Doe amor e brinquedos!, a nona promovida pelo Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC). A arrecadação do material vai até o dia 30 de setembro.
O objetivo da campanha é melhorar a disposição das crianças internadas e contribuir com sua recuperação, tendo em vista que a permanência em hospital acarreta grandes mudanças no comportamento, o que pode ocasionar estresse e ansiedade. Especialistas dizem que o bem-estar contribui para a melhora do estado de saúde. Afinal, como diz o dito popular, “sorrir é o melhor remédio”.
Confira como você pode colaborar:
Período de arrecadação: até 30 de setembro;
Onde: a administração dos prédios disponibilizará uma caixa de papelão com o cartaz da campanha na entrada do edifício.
Aos administradores de fóruns:
Capital - os brinquedos arrecadados nos prédios centrais e regionais, para a Campanha do Dia das Crianças, devem ser enviados ao CASC (Palácio da Justiça, 3º andar, sala 308) até 4 de outubro. O setor fará a distribuição.
Interior - comarcas e foros distritais também participam. Para isso, a administração, com a permissão do(a) juiz(a) diretor(a), deve imprimir o cartaz, disponibilizar a caixa para arrecadação dos brinquedos e, seguindo a orientação da direção do fórum e/ou juiz(a) da Vara Infância e da Juventude, providenciar a distribuição em hospitais ou entidade indicada.
Observação: buscando a transparência, bem como o reconhecimento de cada fórum colaborador, a Assessoria de Imprensa divulga no site do TJSP a prestação de contas e fotos dos participantes. Para isso, os responsáveis devem enviar ao CASC (casc@tjsp.jus.br) até o dia 11 de outubro, uma foto para publicação e as informações de prestação de contas. No e-mail deve constar:
1) nome da comarca, foro ou prédio;
2) legenda da foto (identificação);
3) quantidade de brinquedos arrecadados e;
4) hospital ou entidade favorecida.
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br