Homem é preso por traficar drogas e ameaçar policiais militares
O juiz Italo Morelle, da 11ª Vara Criminal Central, condenou A.F.S. por tráfico de drogas e resistência à prisão, num total de 8 anos e 1 mês de pena, em regime inicial fechado, além de 758 dias-multa.
Consta da denúncia que o réu conduzia uma bicicleta num conhecido ponto de venda de entorpecentes quando, ao perceber a aproximação de um carro de polícia, tentou fugir, deixando para trás um saco plástico.
Ao ser abordado, os policiais militares encontraram oito porções de maconha em seu bolso, um telefone celular e R$ 310 em espécie. A sacola plástica que dispensou continha 29 invólucros de cocaína. Na abordagem, o homem resistiu à prisão, chegando a ferir um dos PMs, e afirmou que mataria os policiais ao sair da cadeia, por ser integrante de uma facção criminosa.
Em sentença, o magistrado classificou o narcotráfico como flagelo da humanidade, que “semeia o terror e o morticínio”, e lembrou palavras do papa Francisco em recente estada no Brasil, para quem os traficantes são “mercadores da morte”.
Processo nº 0048905-32.2013.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br