Tribunal de Justiça prestigia comemorações do Dia da Independência em São Paulo
O bom tempo ajudou a atrair milhares de pessoas ao Sambódromo do Anhembi (Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo), na manhã de hoje (7), onde aconteceu o tradicional desfile cívico e militar em comemoração à independência do Brasil. O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, prestigiou o evento, ao lado de outras autoridades presentes, como o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Fernando Haddad, parlamentares, integrantes do Ministério Público e oficiais militares.
A partir das 9h30, cerca de 8 mil pessoas – 3 mil delas militares – percorreram os mais de 500 metros de comprimento de pista, embaladas pelas fanfarras de escolas públicas municipais e estaduais e as bandas do Comando Militar do Sudeste (Exército), da Base Aérea de São Paulo (Aeronáutica) e da Polícia Militar do Estado, que executou o Hino Nacional no início do evento.
Inúmeras associações civis e militares passaram em desfile, assim como diversos grupos escolares. O ponto alto do evento, e que empolgou os que compareceram ao Sambódromo, ocorreu com a apresentação de grupamentos militares das Forças Armadas e de unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana e seus veículos motorizados e aeronaves.
As comemorações pelo 191º aniversário da Independência foram organizadas pela Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado, Comando Militar do Sudeste, Comando do 8º Distrito Naval e 4º Comando Aéreo Regional.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br