Dupla é condenada por assaltar e agredir policial civil em Mococa
O juiz Djalma Moreira Gomes Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Mococa, condenou, no último dia 3, dois acusados de assaltar e agredir violentamente um policial civil. O crime aconteceu no momento em que a vítima fazia mudança para sua nova residência.
Consta da denúncia que o policial foi abordado pelos assaltantes no momento em que entrava no imóvel carregando algumas caixas. De acordo com a vítima, após ter vários objetos roubados, foi rendido, amarrado e severamente agredido, tendo levado vários chutes no rosto, que resultaram em fraturas no nariz e na face. Dias depois, os acusados foram presos.
Ao julgar a ação penal, o magistrado acabou por condená-los, pois, segundo ele, “não resta dúvida de que o proceder dos acusados se amolda perfeitamente ao roubo descrito na denúncia, sendo a condenação medida criteriosa que se impõe, já que ausentes circunstâncias que excluam o crime ou o isentem de pena”.
A um deles foi imputado o crime de roubo, e, ao outro, além do roubo, o delito de porte de arma de uso restrito. As penas foram fixadas, respectivamente, em 11 anos, 9 meses e 5 dias de reclusão, além do pagamento de 33 dias-multa, no mínimo legal, e 12 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão e 20 dias-multa, também no patamar mínimo legal. O regime determinado para o início de cumprimento da condenação foi o fechado.
Processo nº 0003844-28.2012.8.26.0360
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br