Judiciário paulista condena dupla acusada de extorquir comerciante
A juíza Jucimara Esther de Lima Bueno, da 26ª Vara Criminal Central da Capital, condenou dois homens acusados de extorquir um comerciante.
Consta da denúncia que a vítima alugava alguns boxes em uma galeria. Determinado dia, um dos locatários, que guardava produtos eletrônicos em um desses espaços, teve seus produtos apreendidos por policiais civis sob a alegação de serem roubados.
Logo após esse fato, o comerciante começou a receber ligações, nas quais o interlocutor o acusava de delatar e de ser o responsável pela apreensão das mercadorias. As ameaças foram ficando cada vez mais sérias e os réus chegaram a procurá-lo pessoalmente em algumas ocasiões, mas não o encontraram. Os criminosos exigiam o pagamento de 800 mil.
A vítima, então, procurou a polícia, que o orientou a marcar uma data para suposta entrega do dinheiro. No dia acertado, os réus chegaram ao local combinado e foram presos. Levados a julgamento, foram condenados a cumprir pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime inicial fechado.
Eles não poderão recorrer da sentença em liberdade.
Processo nº 0100015-07.2012.8.26.0050
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / Folo ilustrativa
imprensatj@tjsp.jus.br