Magistrados tomam posse como desembargadores do TJSP

        Três magistrados do Tribunal de Justiça vivenciaram, na tarde de hoje (26), um momento inesquecível em suas trajetórias pessoal e profissional. Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, Márcio Martins Bonilha Filho e Luciana Almeida Prado Bresciani foram promovidos ao cargo de desembargador, o mais alto grau da magistratura paulista.

        A cerimônia singela ocorreu no gabinete da Presidência e foi conduzida pelo presidente Ivan Sartori, que no início da cerimônia saudou todos os presentes, em especial o ex-presidente do TJSP Márcio Martins Bonilha (biênio 00/01), pai de um dos empossandos.

        Em breve discurso, Luciana Bresciani agradeceu a presença de todos e disse estar feliz por tomar posse sob a gestão do desembargador Ivan Sartori, cuja administração é um referencial para magistrados e servidores. “Há 25 anos e meio ingressei na magistratura. Agora, como antes, espero honrar este Tribunal”, afirmou, emocionada.

        Márcio Bonilha Filho destacou o sentimento especial proporcionado por aquele momento. “Externo meu orgulho por esta Casa da Justiça, exemplo de excelência e retidão”, disse o novo desembargador, não sem antes demonstrar o carinho pelo pai, a mãe, a irmã, a esposa e os filhos, todos ali presentes e igualmente emocionados.

        Paulo Sérgio Galizia, o mais veterano entre os três, relatou, brevemente, sua passagem na primeira instância e contou que a emoção é a mesma dos primeiros tempos da judicatura. “Também, agora, sinto o mesmo entusiasmo de antes, aquele friozinho na barriga. A responsabilidade por atuar num Tribunal tão grande como este é muito alta.”

        Ao final, o presidente Sartori saudou todos os presentes e declarou ser aquela cerimônia de posse um momento de grande regozijo. “São três novos desembargadores dos quais tenho orgulho e que merecem nossa reverência. Galizia é um homem de caráter ímpar e de trajetória exemplar. Bonilha Filho saiu ao pai, duas pessoas que têm honrado a magistratura. Luciana é extremamente preparada, mulher de presença marcante, de forte personalidade, e ao mesmo tempo sensível e gentil.”

        Como de hábito, o presidente frisou, novamente, que a Presidência da Corte está sempre aberta a receber críticas e sugestões e convidou os empossandos a participarem da administração do Tribunal com seus talentos e experiências.

        Também prestigiaram a solenidade o vice-presidente da Corte, José Gaspar Gonzaga Franceschini; o corregedor-geral da Justiça, José Renato Nalini; os presidentes das Seções de Direito Público, Privado e Criminal, respectivamente Samuel Alves de Melo Júnior, Antonio José Silveira Paulilo e Antonio Carlos Tristão Riberio; desembargadores; juízes assessores; o decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim; servidores; amigos e familiares dos empossados.


        Currículos

        Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia – Nascido em São Paulo, em 1961. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1983. Ingressou na magistratura em 1985, como juiz substituto da 34ª Circunscrição Judiciária, com sede em Piracicaba. Atuou nas comarcas de Bananal, Pindamonhangaba e Taubaté. Atuou em São Paulo nos foros regionais de Itaquera e Pinheiros entre 1999 e 2006. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo em 2009.

        Márcio Martins Bonilha Filho – Natural de São Paulo, onde nasceu em 1961. Formou-se em Direito pela USP, turma de 1985. Em 1988, ingressou na magistratura como juiz substituto da 44ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guarulhos. Trabalhou em Apiaí e em Caçapava. Atuou também na 2ª Vara de Registros Públicos da Capital e desde maio de 2013 era juiz titular da 4ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Santo André.

        Luciana Almeida Prado Bresciani – Nasceu em Jaú, em 1964. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru, turma de 1985. Seu ingresso na magistratura ocorreu em 1988, como juíza substituta da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Trabalho nas comarcas de Queluz e Cotia. Atuou na Capital por quase 20 anos e era juíza substituta em 2º grau de São Paulo desde julho de 2009.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / DS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP