Birigui recebe Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

        No último dia 20, o Tribunal de Justiça de São Paulo instalou mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no Estado. Desta vez, a cidade contemplada foi Birigui, localizada no oeste paulista, que tem cerca de 115 mil habitantes.

        A cerimônia de instalação ocorreu no Salão do Júri do fórum e foi presidida pela desembargadora Lígia Cristina de Araújo Bisogni, membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP. O juiz Roberto Soares Leite, que coordenará os trabalhos do setor, destacou que o Cejusc tem por finalidade conscientizar as pessoas de que o diálogo, a compaixão e a humildade são meios eficazes de resolução e pacificação de conflitos. Também fez uma homenagem especial aos conciliadores que atuam na comarca, agradecendo o serviço voluntário, que tanto contribui pela paz na comunidade. Encerrou sua fala com a leitura do trecho de um texto que simboliza os objetivos do Cejusc: “Desejamos que os inimigos voltem à amizade, que os adversários se deem as mãos, que o perdão supere o ódio, que a vingança dê lugar à reconciliação e que os povos procurem reencontrar a paz”.

        Também compareceram à solenidade o prefeito Wlademir Antonio Zavanella; a presidente da Câmara dos Vereadores, Osterlaine Henriques Alves; o juiz diretor da 2ª Região Administrativa Judiciária (Araçatuba), Marcio Eid Sammarco; o juiz diretor do fórum de Birigui, Carlos Gustavo de Souza Miranda; o juiz coordenador do Núcleo Regional da EPM de Araçatuba, Henrique de Castilho Jacinto, representando o diretor da Escola; o juiz aposentado e membro do Grupo de Apoio ao Judiciário, Wanderli Acillo Gaetti; a promotora de Justiça de Birigui, Diana Maria Silva Braus, representando o procurador-geral de Justiça; o comandante do CPI 10, coronel PM Wilson Botero; a delegada da Polícia Civil do 2º Distrito Policial, Ana Lucia de Souza Ghaname;  o presidente da OAB – Subseção Birigui, Paulo Vaguinaldo da Cruz; o juiz federal da 7ª Subseção Judiciária da Justiça Federal em Primeiro Grau, Pedro Luis Piedade Novaes e a juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Jaide de Souza Rizzo.

        O Cejusc funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas, no fórum de Birigui (Rua Faustino Segura, 214, Parque São Vicente). Atende casos das áreas cível, de família, da Fazenda Pública e previdenciário.

 

        Comunicação Social TJSP – Cejusc Birigui (texto e foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP