TJSP e CPFL Energia firmam parceria de eficiência energética

        O Tribunal de Justiça de São Paulo e a CPFL Energia firmaram na tarde da última 6ª feira (4), na sede do Palácio da Justiça, por meio do Programa de Eficiência Energética, parceria para a substituição do sistema de iluminação atual de alguns fóruns, composto por lâmpadas, luminárias e reatores obsoletos, por equipamentos novos e mais eficientes. A previsão é de que essas ações gerem uma redução no consumo de energia elétrica de até 30%.
        Na primeira fase da parceria, um investimento de R$ 710 mil foi finalizado em junho de 2013, e incluiu ações de eficientização energética nos prédios das cidades de Campinas, Piracicaba, Capivari, Araraquara, Ibitinga, Franca, Ribeirão Preto e Indaiatuba. Agora, o objetivo é de que outras cidades sejam contempladas.
        O programa de Eficiência Energética da CPFL, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tem como objetivo promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, contribuindo para a ampliação da reflexão da sociedade sobre o tema e atuando no desenvolvimento econômico, social e ambiental das áreas nas quais está presente.
        Do ato participaram o presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori; o vice-presidente de Relações Institucionais da CPFL, Ricardo Cleber Zangirolami; o secretário-adjunto de Energia do Estado de São Paulo, Ricardo Achilles, representando o secretário; o juiz diretor do fórum e da 4ª Região Administrativa Judiciária – Campinas, Luiz Antonio Alves Torrano; a juíza diretora do fórum e da 4ª Região Administrativa Judiciária – Santos, Tathyana Antonelli Marcelino Brabo; os gerentes da CPFL Luiz Carlos Lopes Junior (Eficiência Energética), Paulo Espíndola Camargo (Negócios) e Sebastião Arcanjo (Relacionamento); o engenheiro de Projetos Juliano Garcia Campos e o assessor da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo, Alê Ferraz.        

        Saiba mais sobre o programa de Eficiência Energética da CPFL Energia – O programa de Eficiência Energética das distribuidoras do grupo CPFL Energia, aprovado junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), contou com R$ 59,7 milhões, durante todo o ano de 2012, para o desenvolvimento de ações voltadas ao consumo consciente de energia elétrica nos 569 municípios de suas áreas de concessão. Consciente de que a energia é essencial ao bem-estar das pessoas e ao desenvolvimento da sociedade, a CPFL Energia acredita que produzir e utilizar energia de forma sustentável é vital para o futuro da humanidade.
        A quantidade de energia elétrica poupada na aplicação dos programas de eficiência energética da CPFL Energia, em 2012, foi de 33,3 mil MWh. A título de comparação, essa mesma quantidade de energia seria suficiente para abastecer, aproximadamente, 166 mil clientes residenciais, com consumo médio de 200 KWh mensais, pelo período de um mês. Mais informações sobre o programa: www.cpfl.com.br

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP