Integrante da OEA visita Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP

        A relatora para os direitos de crianças e adolescentes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), Rosa Maria Ortiz, visitou, na tarde desta sexta-feira (4), a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo (CIJ).

        Durante a visita, a relatora se reuniu com magistrados que integram a CIJ e debateu temas relacionados à utilização de crianças e adolescentes por organizações criminosas em todo o mundo e as medidas adotadas para a solução desse e de outros problemas.

        Rosa Maria Ortiz é paraguaia e foi eleita em assembleia geral da OEA para um mandato de quatro anos, que se encerra no final de 2015. Foi vice-presidente do Comitê das Nações Unidas dos Direitos da Criança, assessora de Direitos Humanos e Diversidade Cultural da Secretaria Nacional de Cultura da Presidência da República do Paraguai e é fundadora de várias organizações de direitos humanos.

        Participaram do encontro o vice-coordenador da CIJ, desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, que também representou o coordenador, desembargador Antonio Carlos Malheiros; e os juízes Paulo Roberto Fadigas Cesar, Samuel Karasin e Dora Aparecida Martins de Moraes.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP