Justiça concede reintegração de posse à Unicamp
O juiz Wagner Roby Gídaro, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, determinou que alunos que invadiram o prédio da Administração Central da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desocupem o local imediatamente.
A ação de reintegração de posse foi proposta pela universidade contra um grupo de aproximadamente 400 invasores que tomaram, desde a noite de ontem, as instalações do prédio, paralisando as atividades da Reitoria e da Coordenadoria Geral.
De acordo com o magistrado, a universidade precisa retomar suas atividades e, para tanto, “o prédio da reitoria deve ser ocupado somente por pessoas do serviço daquele departamento e para os fins públicos a que se destina”, razão pela qual concedeu a liminar de reintegração de posse, determinando a imediata retirada das pessoas que ocupam o local.
O juiz afirmou ainda, que a ação “deve ser precedida de tentativa de consenso com os invasores, tentativa essa que somente será substituída por força física em última instância e que os atos de cumprimento da ordem devem ser baseados nos princípios da razoabilidade e proporcionalidade”.
Comunicação Social TJSP – PC (texto) / Internet (foto ilustrativa)