Seção de Direito Criminal inaugura nova sede

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, participou hoje (15) da inauguração do prédio dos cartórios da Seção de Direito Criminal da Corte paulista. A tribuna de honra também foi composta pelo desembargador Antonio Carlos Tristão Ribeiro, que é o presidente da Seção Criminal. O edifício, situado na Rua da Glória nº 459 (centro da Capital), conta com área de 6.884 m² e abriga os cartórios antes instalados no 14º andar do Fórum João Mendes Júnior. Também estão no local o Serviço de Processamento de Recursos aos Tribunais Superiores; o Serviço de Processamento de Habeas Corpus e Mandados de Segurança; o Serviço de Entrada e Distribuição de Feitos Originários e as seções de protocolo e de informações que funcionavam no 18º andar do Fórum.

        O desembargador Tristão Ribeiro afirmou em seu discurso que a locação do edifício atende às necessidades da Seção Criminal, não só por sua funcionalidade e modernidade, mas também pelo fato de estar situado entre o Palácio da Justiça, onde são realizadas as sessões de julgamento, e os gabinetes dos desembargadores, localizados na rua Conselheiro Furtado, o que facilita o trânsito e o trâmite dos processos criminais. “Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para que este projeto se tornasse uma realidade, incluindo-se aí, os juízes assessores da Presidência e da Seção Criminal e os nossos servidores, que providenciaram a mudança do Fórum João Mendes Junior para este prédio sem qualquer incidente, mantendo em funcionamento ininterrupto o serviço forense aos interessados”, afirmou.

        O presidente Ivan Sartori destacou a grande satisfação em inaugurar o tão sonhado prédio da Seção Criminal. “Fico surpreso com a imponência da construção, que condiz com a magnitude da Seção de Direito Criminal. Magistrados e servidores fazem parte de uma equipe forte que se dedica de corpo e alma para fazer o Judiciário melhor”, disse. “Desejo que sejam muito felizes aqui, produzindo ideias positivas a bem do Poder Judiciário”, encerrou.

        A tribuna também foi composta pela secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, representando o governador; pelo vice-presidente do TJSP, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini; pelo corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini; pelo desembargador decano do TJSP, Walter de Almeida Guilherme; pelo presidente da Seção de Direito Público, desembargador Samuel Alves de Melo Júnior; pela defensora pública coordenadora do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores, Amanda Pontes de Siqueira, representando a defensora pública-geral; e pela procuradora de Justiça, secretária executiva da Procuradoria Criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo, Ana Margarida Junqueira Beneduce, representando o procurador-geral.

        Compareceram ainda, à solenidade o coordenador da Associação Paulista de Magistrados na Seção Criminal, desembargador Luiz Augusto San Juan França, representando o presidente; os juízes assessores da Presidência, João Baptista Galhardo Júnior e Regis de Castilho Barbosa Filho; os juízes assessores da Presidência da Seção de Direito Criminal do TJSP, Antonio Maria Patiño Zorz e José Augusto Genofre Martins; os secretários do TJSP Luís Carlos Villani de Souza (STI), Solange de Oliveira Cipriano Bastos (Secretaria Judiciária), Eduardo Roberto Alcantara (SAD), Tarcísio dos Santos (SAS) e Rosana Barreira (Sema); o chefe de gabinete da Presidência, Rodrigo Marques de Campos e demais magistrados, membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos e servidores.

        Mais fotos no Flickr.

        
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP