Juízes da região de São João da Boa Vista reúnem-se com Presidente

        Na tarde da última sexta-feira (20/3), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, esteve no fórum de São João da Boa Vista, reunido com os juízes que atuam nas cidades que formam a 50ª Circunscrição Judiciária. No dia anterior, manteve encontro com magistrados da região de Pirassununga (11ª CJ) e no dia seguinte, sábado (21/3) seguiu para Moji-Mirim, cidade sede da 7ª Circunscrição. 
        A visita é uma iniciativa inédita do presidente Vallim Bellocchi. Desde o início do segundo semestre do ano passado ele vem percorrendo o interior de São Paulo. Monte Alto foi a primeira comarca a receber o presidente. Até o final da gestão, em dezembro, sua intenção é visitar todas as 56 circunscrições do Estado. 
        O objetivo dessas viagens ao interior, segundo o presidente, é conhecer mais de perto a realidade do Poder Judiciário paulista, além de prestigiar tanto aos magistrados das comarcas do interior como também as cidades que visita. Durante os encontros os magistrados têm passado ao desembargador uma radiografia da situação em suas respectivas comarcas.         
        Pirassununga 
        Pirassununga tem 67.787 habitantes e é sede da 11ª Circunscrição Judiciária, integrada também pelas cidades de Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira e Leme. O Judiciário do município abriga três varas judiciais, uma Vara do Juizado Especial Cível e um Setor de Execuções Fiscais.           
        Estão em andamento na Justiça local 41.121 processos, dos quais 736 deram entrada em fevereiro passado.           Trabalham no Fórum de Pirassununga aproximadamente 110 funcionários e cerca de 300 pessoas circulam diariamente por suas dependências. A  juíza diretora do fórum é Fávia Pires de Oliveira.   

        São João da Boa Vista 
        São João da Boa Vista, sede da 50ª Circunscrição Judiciária, tem uma população de 79.935 habitantes.  O Judiciário da cidade conta com três varas cumulativas, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e um Serviço de Anexo das Fazendas.         
        Tramitam atualmente na Justiça da cidade 36.907 processos, 1.024 dos quais foram distribuídos no mês de fevereiro. Trabalham no Fórum de São João da Boa Vista 124 funcionários e cerca de 400 pessoas circulam por dia por suas dependências. O juiz diretor do fórum é Heitor Siqueira Pinheiro. 
        Além de São João da Boa Vista, integram também a 50ª Circunscrição os municípios de Aguaí, Espírito Santo do Pinhal e Vargem Grande do Sul.             

        Moji-Mirim 
        Sede da 7ª Circunscrição Judiciária, Moji-Mirim tem 84.176 habitantes. A Justiça local tem três varas cumulativas, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e um Setor de Execuções Fiscais. 
        O Judiciário local  possui 39.993 processos, dos quais 667 deram entrada em fevereiro deste ano. Trabalham no fórum da cidade 125 funcionários e aproximadamente 450 pessoas circulam por dia em suas dependências. A juíza diretora do fórum é Cláudia Regina Nunes. 
        Integram a 7ª Circunscrição Judiciária, além da sede, os municípios de Mogi Guaçu, Conchal e Itapira.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP