Prestação de contas – Campanha do CASC doa brinquedos e torna Dia das Crianças mais feliz
O Dia das Crianças de centenas de pequenos pacientes de hospitais públicos do Estado de São Paulo foi, certamente, mais feliz este ano. No último dia 12 eles receberam brinquedos doados por servidores do Tribunal de Justiça e pessoas que se sensibilizaram com a Campanha do Dia da Criança – Faça uma criança feliz. Doe amor e brinquedos, promovida pelo Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC). A iniciativa teve o objetivo de amenizar o sofrimento de crianças que, em razão de internação, estão afastadas do conforto de seus lares, e, em alguns casos, do convívio familiar.
A arrecadação dos presentes ocorreu entre 2 e 30 de setembro. Os prédios do TJSP na cidade de São Paulo arrecadaram 3.414 brinquedos; no interior, litoral e região metropolitana, 4.064. O material doado na Capital foi entregue a 12 hospitais (Tatuapé, Planalto, Guaianazes, Ermelino Matarazzo, Grajaú, Pedreira, Clínicas, Tiradentes, Santa Marcelina, São Mateus, Saboya e Mandaqui) e às comunidades de Vila Prudente e Esmeralda. Nas outras regiões do Estado, os brinquedos foram encaminhados a hospitais e entidades beneficentes indicadas pelo juízo local.
A presidente do CASC, Claudia Conde Sartori, agradece o gesto de amor e solidariedade em prol de muitas crianças que necessitam de alegria e atenção especiais. A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo também estende agradecimentos a todos os colaboradores da campanha.
CASC – o Comitê foi instituído pela Presidência do TJSP por meio da Portaria nº 8.559, de abril de 2012, para suprir a necessidade de integração do Poder Judiciário com a sociedade e atuar na promoção e defesa dos direitos humanos, considerando que o Tribunal de Justiça não pode estar alheio às necessidades da sociedade, devendo, dessa maneira, conciliar o serviço judiciário e as ações sociais. Para sua criação, considerou-se, ainda, os princípios que norteiam a transparência, a responsabilidade social, a cidadania, a inclusão social e a valorização da vida além da necessidade de práticas sociais inovadoras, com ações direcionadas para a população.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br