Tribunal de Justiça empossa três novos desembargadores
Os magistrados Henrique Rodriguero Clavisio, Roberto Caruso Costabile e Solimene e Maria Cristina Cotrofe Biasi foram empossados desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. A cerimônia singela, conduzida pelo presidente Ivan Sartori em seu gabinete, ocorreu hoje (31) na presença de amigos e familiares dos laureados.
Os novos desembargadores proferiram breves palavras de agradecimento e também falaram sobre a emoção por atingirem o mais alto cargo da carreira. Destacaram, ainda, o orgulho por integrarem o Tribunal paulista, maior Corte do País.
Ivan Sartori saudou a todos e afirmou ser aquele um momento de grande alegria e significado para o TJSP, que recebe três desembargadores muito competentes. “Roberto Solimene é um juiz dedicado, que vem enobrecer ainda mais o Tribunal de Justiça. Maria Cristina Cotrofe Biasi possui alta sensibilidade e decide casos com humanismo e técnica. Henrique Clavisio é um homem prático e costuma atuar para acelerar o trâmite processual”, declarou. “Todos são profissionais objetivos, fazem justiça e não se descuidam do aspecto humanístico.”
Acompanharam a solenidade o vice-presidente do TJSP, José Gaspar Gonzaga Franceschini; o corregedor-geral da Justiça, José Renato Nalini; o presidente da Seção de Direito Privado, Antonio José Silveira Paulilo; o decano do Tribunal, Walter de Almeida Guilherme; desembargadores, juízes e servidores.
Currículos
Henrique Rodriguero Clavisio – Natural de Bauru, é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru, turma de 1983. Ingressou na magistratura em 1987, nomeado juiz substituto para a 32ª Circunscrição Judiciária. Atuou em Borborema, Matão e na Capital, onde foi titular na 25ª Vara Cível Central e na 10ª Vara da Fazenda Pública.
Roberto Caruso Costabile e Solimene – Paulistano, cursou Direito na Universidade de São Paulo, turma de 1985. Seu ano de ingresso na magistratura foi 1988, nomeado para a 51ª Circunscrição Judiciária. Atuou em Fartura, Itaquaquecetuba, São Bernardo do Campo, Itapecerica da Serra e São Paulo, onde judicou na 19ª Vara Cível Central, na 6ª Vara da Família e das Sucessões Central e na 36ª Vara Cível Central. Em 2009 foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau da Capital e eleito juiz substituto, classe Juiz de Direito, do Tribunal Regional Eleitoral em 2011.
Maria Cristina Cotrofe Biasi – Nascida em Santos, formou-se em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos, turma de 1984. Seu ingresso na magistratura paulista ocorreu em 1988, nomeada para a 2ª Circunscrição Judiciária. Trabalhou nas comarcas de Pedreira, Cachoeira Paulista e São Paulo, onde foi juíza titular da 2ª Vara do Júri do Foro Regional do Jabaquara. Em 2009 foi removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau da Capital.
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br