TJSP realiza projeto Administração Participativa na 52ª CJ
Essa é a 18ª reunião de trabalho do ano, ocasião em que a Presidência expõe realizações e projetos em andamento visando à melhoria dos trabalhos forenses
Na manhã de ontem (5), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, foi a Itapecerica da Serra para a continuidade do projeto Administração Participativa – uma de suas principais ações para aumentar a eficiência de gestão do Judiciário. A comarca integra a 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) e é sede da 52ª Circunscrição Judiciária, composta, também, pelas comarcas de Cotia, Embu, Itapevi, Taboão da Serra e FD de Embu-Guaçu e FD de Vargem Grande Paulista.
Nas reuniões (servidores, magistrados e autoridades locais), o presidente falou sobre o que já foi colocado em prática, as dificuldades encontradas e o que ainda fará até o final do ano, quando termina a gestão.
Recebido pela juíza diretora do fórum de Itapecerica da Serra e também responsável pela 2ª Vara, Alena Cotrim Bizzarro, juízes da região e servidores, o presidente começou os trabalhos com a reunião dos servidores. Com eles, falou sobre a valorização do servidor, o cumprimento da data-base, a mudança de horário de trabalho, os concursos e a reposição de servidores, o combate ao assédio moral, a necessidade de uso das apostilas do Centro de Treinamento e Apoio ao Servidor (Cetra) e de os servidores participarem dos cursos de atualização, além de tratar de questões relativas ao pagamento de férias e licença-prêmio, entre outros assuntos.
Ainda na reunião dos funcionários, o presidente Sartori entregou à oficial de Justiça Doraci Nunes Rodrigues da Silva, que deste janeiro de 1977 está no fórum de Itapecerica da Serra e atualmente é lotada na Seção Administrativa de Distribuição de Mandados, uma camiseta da campanha “Doar é Legal – A Vida é Recarregável”, o relatório de gestão do primeiro semestre de 2013, uma cartilha do WikiTJ – a mais nova ferramenta de integração do Tribunal de Justiça – e o relatório da situação imobiliária do Judiciário paulista. “Com esse ato simbólico, a Presidência agradece a todos os servidores que atuam na 52ª Circunscrição Judiciária”, disse.
Enquanto o presidente conversava com as autoridades locais, a coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJSP, Ana Raquel Orlando, apresentou as campanhas do CASC, com ênfase no “Doar é Legal - A Vida é Recarregável".
Para falar a respeito das questões relativas à comarca e região, estiveram reunidos com o presidente Sartori o prefeito de Itapecerica da Serra Amarildo Gonçalves, o presidente da Câmara Cícero Costa, o promotor de Justiça Rodrigo Otávio Frank de Araújo, a presidente da 86ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Neuza Penha Gava Otero, o vereador Zé Hélio, o delegado de Itapecerica da Serra Marcelo Santos Silva e o coordenador operacional do 25º BPM-M, major PM Ricardo Tahara, representando o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar.
Na conversa com os colegas, o presidente fez uma exposição das ações realizadas na administração do Tribunal. Acompanharam o presidente os juízes Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges e Marcelo Lopes Theodosio; o secretário da Presidência, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar e o chefe de gabinete do TJSP, Rodrigo Marques de Campos.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br