Comitê de Ação Social lança ‘Campanha Natal sem Fome’
Iniciativa pretende arrecadar alimentos não-perecíveis para comunidades carentes do Estado
Mais um Natal se aproxima, e milhares de famílias carentes da Capital e interior de São Paulo poderão passar, novamente, por dificuldades, até mesmo falta de comida. Para diminuir o sofrimento dessas pessoas e trazer mais alegria nessa data especial, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de seu Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), lançou hoje (6) a Campanha Natal sem Fome, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis da cesta básica e distribuí-los em comunidades necessitadas do Estado.
A expectativa é que cada pessoa possa doar um quilo de mantimento, como, por exemplo, arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, sal, farinha de trigo, leite em pó etc. Na cidade de São Paulo, as administrações dos prédios do Judiciário paulista devem enviar, até o dia 6 de dezembro, os donativos arrecadados ao CASC (Palácio da Justiça, 3º andar, sala 308), que promoverá a entrega. Nas comarcas e foros distritais do interior, as doações serão distribuídas em comunidades escolhidas pela direção do fórum – a data de entrega fica a critério de cada juízo. A administração predial deverá disponibilizar uma caixa de papelão com o cartaz da campanha em lugar visível, para o recebimento dos alimentos.
Como forma de prestar contas aos colaboradores e jurisdicionados, o Tribunal de Justiça publica em sua página na internet texto sobre o resultado da campanha e imagens dos participantes. Para isso, os responsáveis devem encaminhar ao CASC, por e-mail (casc@tjsp.jus.br), até 13 de dezembro, fotos para publicação e informações de prestação de contas, constando: 1. nome da comarca, foro ou prédio; 2. identificação da foto; 3. quantidade de alimentos arrecadados; 4. entidade favorecida.
A presidente do CASC, Claudia Conde Sartori, presta agradecimentos aos colaboradores de todas as campanhas do Comitê – incluindo a ação permanente “Doar é Legal – A Vida é Recarregável” – e incentiva servidores e magistrados a se engajaram na nova empreitada. “Muitas pessoas, na Capital e interior de São Paulo, enfrentam dificuldades materiais de todo o tipo. Custa muito pouco, praticamente nada, levar conforto e alegria a elas, especialmente no Natal, uma época tão sensível a todos.”
Serviço:
Campanha Natal sem Fome
Onde: Arrecadação de alimentos não-perecíveis nos prédios do Judiciário paulista
Quando: até 6 de dezembro
Comunicação Social TJSP – MR (texto) / MC e SG (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br