Boas Práticas – Comarca de Adamantina promove concurso de redação entre estudantes

        A Comarca de Adamantina realizou, por iniciativa da juíza diretora do fórum, Ruth Duarte Menegatti, um concurso entre alunos da rede estadual de ensino para estimular a leitura e a redação.

        O projeto, denominado Concurso Melhor Redação entre as Escolas de Ensino Médio, foi instituído em abril deste ano e proporcionou que alunos das Escolas Estaduais "Helen Keller", "Fleurides Cavallini Menechino" e "Durvalino Grion” discorressem sobre três temas trabalhados em sala de aula – “Impactos de novas tecnologias na vida do jovem brasileiro”, “Qual a relação entre o estudo e uma carreira profissional bem sucedida” e “O que fazer para que a Copa do Mundo beneficie o Brasil?”. 

        Foram selecionados os cinco melhores trabalhos de cada colégio e seus autores realizaram uma prova para definir o grande vencedor. O primeiro lugar ficou com Edmar Servante Linares Júnior, aluno do 3º ano da "Fleurides Menechino".

        A cerimônia de premiação aconteceu no final de outubro no salão do júri do fórum e contou com a presença de magistrados, familiares do ganhador, diretores das escolas participantes e jornalistas da região. O primeiro colocado ganhou um tablet doado por instituições parceiras do projeto.

        Para a juíza Ruth Menegatti o objetivo foi alcançado. “A ideia surgiu da necessidade de estimular o estudo e aproximar os professores dos alunos, dando a eles um novo instrumento de trabalho. Os estudantes aderiram ao projeto e participaram ativamente das aulas de redação. Conseguimos estimular o hábito da leitura e valorizar os professores.”

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Comarca de Adamantina (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP