Três novas unidades do Cejusc são instaladas no Estado

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou três novas unidades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc): no Foro Regional de Santana e nas comarcas de Mogi das Cruzes e Sertãozinho.
        Estiveram presentes à solenidade, ocorrida em 8 de novembro, o desembargador William Marinho de Faria, que representou o presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori; o desembargador Vanderci Álvares, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NPMCSC); o juiz Ricardo Pereira Junior, membro do NPMCSC, representando o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo; o juiz Maurício Campos da Silva Velho, coordenador do Cejusc de Santana; juízes, defensores públicos, autoridades policiais e servidores.
        À solenidade de instalação do Centro de Mogi das Cruzes, ocorrida no último dia 29, estiveram presentes o juiz Ricardo Pereira Junior, que representou o presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori e o diretor da EPM, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo; o juiz Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera, coordenador do Cejusc de Mogi das Cruzes; Regina Coeli Bezerra de Melo, reitora da Universidade de Mogi das Cruzes; o desembargador Antonio Carlos Ribeiro dos Santos; o prefeito do município, Marco Aurélio Bertaiolli; juízes, defensores públicos, advogados, representantes da força policial e servidores.
        O ato solene de inauguração do Cejusc Sertãozinho ocorreu na última sexta (6) e foi presidido pelo coordenador da 39ª Circunscrição Judiciária – Batatais, desembargador José Maria Simões de Vergueiro, que representou o presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori.
        O
 magistrado Ricardo Pereira Junior ressaltou a história e a importância dos Cejuscs para a população e para o Judiciário. Já a juíza coordenadora do Cejusc local, Mayra Callegari Gomes de Almeida, enfatizou que a inauguração do Centro Judiciário irá trazer grande benefício aos cidadãos das cidades de Sertãozinho, Barrinha e Dumont.
        
Estiveram presentes ao evento o prefeito do município, José Alberto Gimenez; o juiz diretor do Fórum de Sertãozinho, Nemércio Rodrigues Marques, representando o diretor da Escola Paulista da Magistratura, Armando Sérgio Prado de Toledo; o juiz substituto em 2º grau, Alcides Leopoldo e Silva Júnior; o juiz diretor do Fórum de Ribeirão Preto, Sylvio Ribeiro de Souza Neto; além de magistrados, autoridades do Poder Legislativo e da Polícia Militar, promotores, advogados e servidores.
        Com as instalações, o TJSP conta, atualmente, com 91 unidades do Cejusc em todo o Estado.

 

        Serviço 
     
        Os Cejuscs têm a finalidade de buscar a pacificação social e a consequente diminuição de processos no Judiciário. No local, pessoas envolvidas em litígios podem buscar um acordo antes do ajuizamento da ação ou mesmo com o processo em andamento.

 

   

        Cejusc Santana

        Av. Engenheiro Caetano Álvares, 594 - Casa Verde

        Telefone: (11) 3951-2525

 
        
Cejusc Mogi das Cruzes (Universidade Mogi das Cruzes –UMC)

        Av. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200 - Vila Partênio

        Telefone: (11) 4798-7000

         
        
Cejusc Sertãozinho

        Rua Luís Carlos Prudêncio, nº 100 – Jd. América

        Telefone: (16) 3945-2811

           

         

        Comunicação Social TJSP – VG (texto) / Arquivo (fotos) 
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP