Presidente Ivan Sartori se torna ‘Cidadão Santista’

        Os representantes da municipalidade, na noite de ontem (11), em sessão solene realizada na Câmara de Santos, outorgaram, por força do Decreto nº 36/13 (projeto de lei apresentado pelo vereador Carlos Teixeira Filho - Cacá), o título de “Cidadão Santista” ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, que há mais de vinte anos reside na cidade.

        A cerimônia, marcada pela presença de integrantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, familiares e amigos do homenageado e sob o comando do vereador Sadao Nakai (presidente da Câmara), deixou emocionados homenageado e público.

        Nas palavras do vereador Cacá, primeiro a falar, Ivan Sartori, agora que é cidadão santista, deve aproveitar mais “os passeios no calçadão com sua esposa, jogar bola na praia, praticar esportes no Internacional... Quem sabe voltar a ser maratonista? Esporte em que se destacou... Como dizem os mais jovens,curta a Cidade, que agora também é sua por Direito. O projeto de decreto legislativo, que teve a aprovação de todos os meus nobres pares, não deixa mais dúvidas de que é um dos nossos”.

        Em seu pronunciamento, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou as inovações trazidas ao Judiciário por intermédio de Ivan Sartori.

        Foi difícil para o homenageado fazer uso da palavra. O agradecimento ao carinho recebido dos santistas, o presidente Sartori quase não conseguiu fazê-lo. Chamou esposa e filhos para ficarem a seu lado. A emoção adveio das apresentações musicais do Grupo Magna Vox e do vídeo com depoimentos de pessoas que com ele dividiram o tempo e a agenda nos dois anos no Poder Judiciário. Mensagens singelas, algumas de aspecto estritamente profissional; outras mesclavam a vida pública e privada. Por fim, conseguiu discursar e agradecer, mas transferiu a emoção que o assolava aos que o assistiam.

        À solenidade estavam presentes a juíza diretora do fórum e da 7ª Região Administrativa Judiciária Thatyana Antonelli Marcelino Brabo, o juiz da 4ª Vara Cível de Santos,  Frederico  dos Santos Messias, representando o corregedor-geral da Justiça, José Renato Nalini, os desembargadores Luiz Antonio Figueiredo Gonçalves (coordenador da 1ª Circunscrição Judiciária Santos), Luiz Edmundo Marrey Uint, Miguel Petroni Neto, José Antonio Encimas Manfré, Antonio Mário de Castro Figliolia e Walter Theodósio, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Santos, Maria Lúcia de Almeida Robalo, representando o presidente; o juiz eleitoral de Santos José Vitor Teixeira de Freitas, representando o Tribunal Regional Eleitoral, o juiz substituto em 2º grau Ramon Mateo Júnior, representando o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, a advogada Daniela Revoredo, representando o ministro do STJ Paulo Dias de Moura Ribeiro, a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJSP Claudia Conde Sartori, os juízes assessores da Presidência Guilherme de Macedo Soares, Silvana Amneris Rôlo Pereira Borges, Marcus Vinicius Rios Gonçalves, Marcelo Lopes Theodosio e Dimitrios Zarvos Varellis, a juíza diretora do fórum de Cubatão Luciana Castello Chafick Miguel, o juiz diretor do fórum de Itanhaém Leonardo de Mello Gonçalves, o juiz diretor do fórum de São Vicente Guilherme da Costa manso Vasconcellos, o chefe da Assessoria Militar do TJSP, coronel PM Renato Cerqueira Campos, os secretários do TJSP Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar (SPr) e Tarcisio dos Santos (SAS), o chefe de gabinete Rodrigo Marques de Campos, servidores do Judiciário, amigos do homenageado e representantes da municipalidade.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC e GD (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP