Vencedores do concurso 'Rede de Ideias' são premiados pela Corregedoria

        A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) realizou hoje (18) a cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores do concurso Rede de Ideias. A solenidade ocorreu no Salão de Eventos da Corregedoria, no Fórum João Mendes, e contou com a presença do corregedor José Renato Nalini, de desembargadores integrantes da comissão julgadora, magistrados, servidores e familiares dos premiados.

        O concurso foi lançado em outubro com objetivo de divulgar ideias e práticas destinadas a uma prestação jurisdicional mais célere, eficiente e com menos custos, empreendidas por funcionários das unidades judiciais e extrajudiciais do Estado.

        Para Renato Nalini é essencial que todos ofereçam sugestões e propostas para que o Poder Judiciário se torne mais eficiente. “Temos 93 milhões de processos no Brasil – um sintoma de que a sociedade é muito litigante. Esse é o momento da criatividade, da ousadia. Tudo que vier para abreviar a outorga da prestação jurisdicional, simplificá-la e torná-la mais acessível ao destinatário é muito bem-vindo.”

        O presidente da comissão julgadora, desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, falou sobre a dificuldade na escolha dos vencedores, pois os projetos sugeridos foram interessantes e úteis para a celeridade do serviço forense. Também compuseram a comissão os desembargadores Alexandre Alves Lazzarini, Antonio Carlos Villen, Edison Aparecido Brandão e Ligia Cristina de Araújo Bisogni. O desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken foi o convidado de honra da cerimônia.

        Os autores dos três melhores trabalhos foram premiados com um tablet (1º lugar), e dois tocadores de mp3 (2º e 3º lugares). Os demais colocados (4º, 5º e 6º lugares) receberam menção honrosa e uma lembrança.

        Carlos Leonardo Nunes Ferreira da Silva, primeiro colocado, agradeceu a oportunidade de expor suas ideias e participar da celebração. “É uma honra estar aqui. Fico muito feliz em poder colaborar com a eficiência e a celeridade da prestação jurisdicional. É um orgulho trabalhar no Tribunal de Justiça de São Paulo”, disse.

        Os juízes assessores da corregedoria Paulo Eduardo de Almeida Sorci, Ricardo Felicio Scaff e Tania Maria Ahuali também participaram da cerimônia.

 

        Confira os vencedores do concurso Rede de Ideias e seus projetos:

        1º lugar - Pedido de Autos Via E-mail, de Carlos Leonardo Nunes Ferreira da Silva (Comarca de São Paulo)

        2º lugar - Modernização entre o Judiciário Paulista e o Registro Civil de Pessoas Naturais, de Nelson Batistão Filho (Comarca de Bariri)
        
3º lugar - Eliminação do Escaninho de Publicação, de Leonardo Buosi (Comarca de Vargem Grande do Sul)
        
4º lugar - Obrigatoriedade da Inserção de Código de Barras nas Petições, Mandados e Documentos, de Leila Maria Gerage Da Silva Camargo (Comarca de Piracicaba) 
        
5º lugar - Banco de Talentos, de Adriano Zilli (Comarca de Taquaritinga)
        
6º lugar - Gerador de Etiqueta SAJ, de Francisco Marcelo do Val (Comarca de Itanhaém)

 
        
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP