Desembargadores são homenageados com o ‘Colar Heróis de 32’
Os desembargadores Marco Antonio Marques da Silva e Miguel Angelo Brandi Júnior participaram ontem (17) de solenidade no auditório da Assembleia Legislativa, ocasião em que foram homenageados com a outorga do “Colar Heróis de 32”, do Núcleo MMDC Ibirapuera e da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.
A comenda foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados ao Estado, por apoiarem a epopeia de 1932 e a Sociedade Veteranos de 32 MMDC.
Na solenidade, 32 personalidades foram agraciadas com o “Colar Heróis de 32”, 12 pessoas foram agraciadas com a “Grã Cruz Heróis de 32 – Sempre Viverão” e 10 pessoas foram agraciadas com o “Grande Colar – Heróis de 32”.
O presidente do Núcleo MMDC Ibirapuera, capitão Adriano da Costa e Silva, discorreu sobre o movimento de 32, a guerra civil entre São Paulo e Rio Grande do Sul: “Fomos vencedores sim, a democracia venceu”. O presidente da Associação de Veteranos de 32, coronel PM Mário Fonseca Ventura, afirmou que “o exército está unido às Polícias Militar e Civil, ao Legislativo, ao Executivo e ao Judiciário, em prol da memória dos heróis de 32”.
Comunicação Social TJSP – VG (texto) / DS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br