Prestação de contas - biênio 2012/2013 - Vice-Presidência do TJSP
O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini, divulgou nesta quarta-feira (18) a prestação de contas de sua gestão, no biênio 2012/2013.
Entre algumas medidas para melhorar a adequação dos serviços cartorários, o desembargador destacou a criação do Serviço de Processamento da Câmara Especial, separando-o do Serviço de Processamento do Órgão Especial, e a edição de súmulas no âmbito da Câmara Especial, entre outras.
Eleito o cartório piloto, o Serviço de Processamento da Câmara Especial recebeu a primeira implantação em segunda instância do Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento do Tribunal de Justiça (PUMA), determinando, dessa forma, que todas as ações relativas à unidade utilizassem o sistema eletrônico para sua efetivação.
Além de assumir temporariamente a Presidência do TJSP, o desembargador Gonzaga Franceschini atuou também na Comissão de Honraria e Mérito, além de organizar e presidir o “I Encontro de Vice-Presidentes do Tribunal de Justiça de São Paulo”.
Por fim, o vice-presidente homenageou o presidente Ivan Sartori, pelo trabalho que "em muito contribuiu não só para o aprimoramento, enriquecimento e valorização do Poder Judiciário, mas também para o prestígio sempre crescente da Justiça de São Paulo”. Agradeceu também o corpo de juízes assessores e aos servidores.
Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br