TJSP recebe estudo sobre novo projeto de comunicação visual
Empresas contratadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo apresentaram estudo preliminar sobre o novo projeto de comunicação visual da Corte paulista, que, se aprovado, deve ser aplicado em todos os prédios dos fóruns no Estado.
O projeto apresenta as diretrizes a serem adotadas para a criação de um sistema de sinalização padronizado, que atenda às necessidades de funcionamento e acessibilidade dos edifícios do TJSP, indicando elementos de identificação, orientação, informação, proibição, emergência e segurança, com o objetivo de facilitar o acesso de visitantes, funcionários e portadores de deficiência e mobilidade reduzida às dependências dos fóruns.
Com a implantação do projeto, serão instaladas placas de identificação, totens e sinalização de emergência – como rotas de fuga, hidrantes e extintores – com cores, letras, desenhos e símbolos padronizados, de modo a facilitar a visualização dos acessos e setores dos prédios.
Para ser aplicado, o projeto passará ainda pela avaliação da Presidência do TJSP, que analisará a viabilidade de sua implantação.
Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br