Desembargador do TRT do Paraná é condecorado pelo TJSP
O desembargador Ney José de Freitas, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná, foi homenageado ontem (20) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo com a outorga da “Medalha do Mérito Judiciário Ministro Manoel da Costa Manso".
Na entrega da condecoração, o presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, falou sobre o trabalho executado pelo homenageado quando exerceu as funções de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e destacou suas decisões justas e independentes. "Um magistrado sensível e com grande comprometimento com as causas da Justiça", afirmou Sartori.
Ney de Freitas disse estar muito honrado com a condecoração do TJSP. "Já recebi muitas homenagens, mas nenhuma delas se compara à ‘Medalha Ministro Manoel da Costa Manso’, que coroa minha carreira”.
A “Medalha do Mérito Judiciário” tem o objetivo de laurear as pessoas naturais, especificamente da área jurídica, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário de São Paulo, bem como ao Poder Judiciário de forma geral.
O evento aconteceu no Gabinete da Presidência do TJSP com as presenças dos magistrados de cooperação, desembargador Antonio Mário de Castro Figliolia e juiz Regis de Castilho Barbosa Filho, demais magistrados e servidores.
Comunicação Social TJSP – LV (texto e fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br