Visitas recebidas na Presidência

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, reuniu-se hoje (14) com integrantes da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil para tratar da situação carcerária e contribuir com sugestões para seu aprimoramento.
        
Da reunião participaram a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania Eloisa de Sousa Arruda, o procurador-geral de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa, a defensora pública-geral Daniela Sollberger Cembranelli, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo Marcos da Costa, o subprocurador-geral de Justiça Jurídico Nilo Spínola Salgado Filho, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais, Alexandre Almeida Rocha de Moraes, o promotor de Justiça assessor do CAO-Criminal, Miguel Tassinari de Oliveira, o conselheiro e diretor cultural da OAB SP Umberto D’Urso e o diretor da OAB SP Antonio Ruiz Filho. Pelo TJSP, além do presidente Nalini, participaram os desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente da Seção de Direito Criminal), Otávio Augusto de Almeida Toledo (presidente da Comissão Temporária para Elaboração de Projeto de Reestruturação do Sistema Penitenciário e coordenador Criminal e de Execuções Criminais, responsável agora pela formação de um comitê gestor permanente sobre o assunto) e Ligia Cristina de Araújo Bisogni.
        
O secretário da Administração Penitenciária Lourival Gomes e o secretário-adjunto Luiz Carlos Catirse, que na reunião não estavam presentes, em razão de outros compromissos, foram recebidos pelo presidente, no gabinete da Presidência, no período da tarde.
        
Durante a tarde, foi realizada a primeira sessão do Conselho Superior da Magistratura, composto pelos desembargadores José Renato Nalini (presidente), Eros Piceli (vice-presidente), Hamilton Elliot Akel (corregedor-geral da Justiça), Artur Marques da Silva Filho (presidente da Seção de Direito Privado), Ricardo Mair Anafe (presidente da Seção de Direito Público), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente da Seção de Direito Criminal) e Walter de Almeida Guilherme (decano, em exercício). O presidente Nalini deu as boas-vindas aos integrantes do novo CSM desejando que entre eles, nos trabalhos do biênio 2014/2015 haja coesão.
        
Também foi recebido hoje, no gabinete da Presidência, o presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), desembargador Jeferson Moreira de Carvalho, integrante da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo.
        
Ainda neste dia, foram recebidos o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário Florentino Júnior e o secretário Jurídico Paulo Panhoza Neto, ambos de Monte Azul Paulista. 
        
Na segunda-feira (13), o presidente realizou a primeira reunião com a Comissão de Assuntos Estratégicos Institucionais do Gabinete da Presidência (Portaria nº 8.867/14), integrada pelos desembargadores Luis Soares de Mello Neto (presidente), Carlos Nunes Neto e Marcelo Martins Berthe e Claudio Bueno de Godoy (substituto em 2º grau). 
        
Também nesse dia foi recebida a conselheira Deborah Ciocci, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Do encontro participou o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo. 

        
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC e DG (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP