WikiTJ – ferramenta dissemina boas práticas no Judiciário paulista

        Lançada em maio de 2013, a WikiTJ – rede interativa do Tribunal de Justiça de São Paulo – tem feito sucesso entre magistrados e servidores. A ferramenta, disponibilizada exclusivamente na intranet do TJSP, permite aos usuários compartilharem boas práticas de trabalho em busca do aprimoramento da prestação jurisdicional.

        A ideia é criar uma verdadeira enciclopédia do Judiciário paulista feita por seus próprios integrantes. Uma boa fonte de pesquisa onde constem, por exemplo, modelos de certidões, dicas de informática, cumprimento de lote de processos digitais, dicas de atendimento ao público etc.

        Desde sua criação, a WikiTJ teve 53.457 acessos. Os itens mais visitados foram sobre Anotação da sequência de andamentos na contracapa dos autos (processos físicos), Modelo de divisão de tarefas – aprimoramento de competências e Gestão de Pessoas. A rede conta, atualmente, com 16 itens e 41 subitens sugeridos pelos usuários.

        Para usar a WikiTJ, o procedimento é bem simples. Basta o usuário acessá-la via intranet e escolher o tema sobre o qual quer compartilhar conteúdo e fazer a inserção. Caso ainda não exista o item adequado, basta sugerir sua criação pelo email wiki.subitem@tjsp.jus.br, especificando o assunto sobre o qual quer tratar. Para auxiliar no uso do sistema, a Secretaria de Primeira Instância produziu um vídeo explicativo

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / MC (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP