Autoridades de Mato Grosso visitam o Juizado Especial do Torcedor

        Comitiva com integrantes do Poder Judiciário do Mato Grosso visitou neste domingo (16) o Juizado Especial de Defesa do Torcedor, no Pacaembu, durante a realização da partida entre Corinthians e Palmeiras, em razão de possível implantação do serviço em Cuiabá no período de realização dos jogos da Copa do Mundo naquela subsede. Fizeram parte da comitiva os juízes do Tribunal de Justiça do MT João Bosco Soares da Silva e Rodrigo Roberto Curvo; o tenente-coronel da Polícia Militar do MT Otomar Pereira de Pereira; o coronel do Corpo de Bombeiros do MT Júlio César Rodrigues e o delegado de Polícia Douglas Turíbio Schutz.

        No Juizado Especial de Defesa do Torcedor são realizadas pequenas audiências envolvendo infrações penais de menor potencial ofensivo, ocorridas durante as partidas. São propostos acordos para impedir a abertura de processos, mas que implicam pagamentos a instituições assistenciais ou prestação de serviços à comunidade e até mesmo a proibição temporária de frequentar estádios.

        Os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo Sérgio Antônio Ribas, Miguel Marques e Silva e o juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior entregaram à comitiva cartilha e material sobre a implantação e o funcionamento do Juizado e os levaram para conhecer vários setores do estádio. Explicaram também a respeito do funcionamento do esquema de segurança ao redor do estádio utilizado pela Polícia Militar em jogos com grande presença de torcida e o atendimento das ocorrências. Mauro Castro, responsável pela Administração do Pacaembu e Roberto Cicivizzo Júnior, vice-presidente jurídico da Federação Paulista de Futebol, estiveram presentes.

        O juiz João Bosco Soares da Silva afirmou que será uma experiência nova para a Justiça de Mato Grosso. “Vamos receber alguns jogos da Copa do Mundo e já temos um planejamento de como iremos atuar, mas estamos verificando aqui como é o funcionamento do Juizado na prática. É importante vermos a realidade e a dinâmica de como as coisas acontecem.”

 

Comunicação Social TJSP – DI (texto) / DS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP