Caso Carandiru - Testemunhas de acusação depõem no primeiro dia de julgamento

        Terminou o primeiro dia de mais uma etapa do julgamento dos policiais militares acusados de participação no episódio ocorrido em outubro de 1992 na Casa de Detenção do Carandiru, em que 111 presos foram mortos. Nesta fase serão julgados 15 policiais que, naquele dia, estavam no 3º andar do prédio, (equivalente ao 4º pavimento). Policiais que atuaram no 1º e 2º andares já foram julgados no ano passado.

        Em razão do elevado número de réus e vítimas, o julgamento foi dividido em quatro blocos, separados por andares e pavimentos em que estavam presos e policiais naquele dia.

        Hoje foram ouvidas duas testemunhas de acusação. O juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, do 2º Tribunal do Júri, marcou o reinício dos trabalhos para as 10h30 de amanhã, com os depoimentos das testemunhas de defesa.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (Texto) / LV (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP