Ministro do Tribunal da Coreia do Sul visita TJSP
O ministro do Tribunal Constitucional da Coreia do Sul, Chan Ho Ahn, foi recebido hoje (18) pelo presidente José Renato Nalini em visita ao Tribunal de Justiça de São Paulo. O ministro estava acompanhado da esposa Mi Kyeong Ahn; do cônsul-geral adjunto da Coreia, Hay Kwang Lee; do assessor Dae Kyu Park; da assessora consular Cristina Pereira Campos; e do tradutor Josué Ahn. Também participou do encontro o juiz assessor da Presidência do TJSP Afonso de Barros Faro Júnior.
Os magistrados trocaram informações sobre a estrutura do Judiciário nos dois países, o sistema recursal e quantidade de processos em andamento. O ministro ficou impressionado com os números brasileiros – hoje são mais de 90 milhões de processos no País, 20 milhões deles na Justiça estadual paulista. No Tribunal Constitucional da Coreia do Sul há aproximadamente 2 mil ações.
Ao término da reunião, o ministro deixou uma mensagem no livro de visitas da Presidência desejando prosperidade e sucesso ao Tribunal de Justiça de São Paulo e ao desembargador Nalini. A comitiva visitou, ainda, as dependências do Palácio da Justiça, sede do TJSP, construção da década de 30, projetada pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo e considerada monumento histórico de valor arquitetônico e interesse cultural, tombado pelo Condephaat em dezembro de 1981.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / DG (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br