Comarca de Andradina firma parceria com a PM para fiscalização de cumprimento de pena em regime aberto

        A Comarca de Andradina e a Polícia Militar local estabeleceram parceria para fiscalização dos réus condenados ao cumprimento de pena privativa de liberdade em regime aberto nos municípios de Andradina, Castilho, Nova Independência e Murutinga do Sul. O acordo foi firmado no dia 7 de fevereiro, no 28º Batalhão da Polícia Militar, com participação do juiz da 2ª Vara e diretor do Fórum, Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, do juiz das Execuções Criminais de Andradina, Douglas Borges da Silva, e do comandante da Polícia Militar, major Alves Neves.

        Em razão da inexistência de prédios específicos para o cumprimento deste tipo de pena na região (casas do albergado), os condenados cumprem prisão domiciliar na própria residência. Contudo, a ausência de fiscalização possibilitava o descumprimento das obrigações legais – sair para o trabalho e retornar somente nos horários fixados, permanecer no local designado durante o período de repouso e dias de folga e não se ausentar da cidade sem autorização judicial.

        Com a parceria, o Judiciário encaminhará lista dos condenados em regime aberto à Polícia Militar, que fará a fiscalização. Caso seja constatada alguma irregularidade, será lavrado boletim de ocorrência e enviado ao fórum para as providências cabíveis.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP