Carlos Alberto Violante toma posse no cargo de desembargador do TJSP

        O magistrado Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante tomou posse hoje (27) como o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. A cerimônia administrativa ocorreu no gabinete da Presidência do TJSP.

        Ao abrir a solenidade, o presidente José Renato Nalini deu as boas-vindas ao empossado. “Esta é a primeira posse que presido desde que assumi o cargo e, coincidentemente, a do filho de um amigo. Vários motivos me fazem feliz em receber mais um jovem magistrado, que tem bastante experiência, ética e correção. É de pessoas assim que o Tribunal precisa”, ressaltou.

        “Sabemos”, continuou o presidente, “que a despeito de todas as dificuldades, temos condições de resolver os interesses lesados de seres humanos que confiam em nós. Possuímos milhões de ações, mas para a parte, o seu processo é único. Portanto, desejo que seja feliz, encontre alegria e não perca o entusiasmo. O nosso Tribunal te dá as boas-vindas”, concluiu.

        Em seu discurso, o novo desembargador falou da alegria de ocupar o cargo mais alto da magistratura paulista. “É um momento feliz da vida do magistrado, com a consciência de que o cargo não se presta ao envaidecimento, mas às boas realizações. A todos os presentes, meu muito obrigado.”

        À solenidade estiveram presentes também o vice-presidente do TJSP, Eros Piceli; o corregedor-geral da Justiça, Hamilton Eliot Akel; o presidente da Seção de Direito Público, Ricardo Mair Anafe; o presidente da Seção de Direito Criminal, Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o desembargador Samuel Alves de Melo Júnior; além de magistrados, servidores, amigos e familiares do empossado.

 

        Trajetória

        Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante é natural de Getulina/SP e formou-se bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), turma de 1985. Ingressou na magistratura em 1988, nomeado para a 5ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jundiaí e Itatiba. Atuou em Guararapes, Fernandópolis, Itapetininga, Campinas,Valinhos, Capital e Araraquara até ser promovido pelo critério de antiguidade ao cargo de desembargador.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP